Secretaria Municipal de Saúde inicia terceira etapa da vacinação contra a gripe

A Secretaria Municipal de Saúde de Mambira inicia nesta quarta-feira, 09, a terceira etapa de vacinação contra a gripe. A imunização ocorre no Posto de Vacinação na Praça da Igreja.
Confira abaixo seguem os grupos a serem imunizados:
➡️Caminhoneiros e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário: deverão apresentar documento que comprove o exercício da profissão.
➡️Pessoas com deficiência permanente: limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; dificuldade ou incapacidade de ouvir mesmo com uso de aparelho auditivo; dificuldade ou incapacidade de enxergar mesmo com uso de óculos; pessoas com deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.
➡️Forças de segurança e salvamento (policiais federais, militares, civis e rodoviários; bombeiros militares e civis; e guardas municipais): deverão apresentar documento que comprove atuação na área.
➡️Comorbidades: Doença respiratória crônica: Asma, Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC); Bronquiectasia; Fibrose Cística; Doenças Intersticiais do pulmão; Displasia broncopulmonar; Hipertensão Arterial Pulmonar; Crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade.
➡️Doença cardíaca crônica: Doença cardíaca congênita; Hipertensão arterial sistêmica com comorbidade; Doença cardíaca isquêmica; Insuficiência cardíaca.
➡️Doença renal crônica: Doença renal nos estágios 3,4 e 5; Síndrome nefrótica; Paciente em diálise.
➡️Doença hepática crônica: Atresia biliar; Hepatites crônicas; Cirrose.
➡️Doença neurológica crônica: Condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela doença neurológica; Considerar as necessidades clínicas individuais dos pacientes incluindo: Acidente Vascular Cerebral, Indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; Deficiência neurológica grave.
➡️Imunossupressão: Imunodeficiência congênita ou adquirida Imunossupressão por doenças ou medicamentos.
➡️Transplantados: Órgãos sólidos; Medula óssea.
➡️Portadores de trissomias: Síndrome de Down, Síndrome de Klinefelter, Síndrome de Warkany, dentre outras trissomias.

Data da última atualização no site: 09/06/2021 08:09