Secretaria de Educação realiza ação do Programa “Busca Ativa Escolar” para combater evasão escolar

Você está aqui

Embora o acesso à educação seja um direito constitucional, muitas crianças e adolescentes abandonam os estudos ou nem mesmo chegam a ser matriculados em escolas todos os anos. Para combater a evasão escolar no município de Macambira/SE, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao Programa “Busca Ativa Escolar”. A meta do Município é conscientizar a sociedade em geral sobre o problema da exclusão escolar e trazer estas crianças e adolescentes para a sala de aula.
Nas últimas semanas, os profissionais da Educação em parceria com Agentes de Saúde, Conselheiros Tutelares e Visitadores do Programa Criança Feliz do município de Macambira/SE estiveram em várias localidades da cidade e povoados realizando uma ação importante em prol da inclusão de crianças e adolescentes nas escolas, inclusive estiveram passando pela feira livre do município. As visitas tem como objetivo identificar as crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão escolar, e a partir deste trabalho, o aluno é matriculado em escola da rede municipal de ensino e consequentemente terá acesso a educação de qualidade.
A ação da Secretaria de Educação do Município reforça o compromisso da atual gestão pela luta inclusiva de crianças e adolescentes no acesso à educação.

 


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 30/04/2021 17:32

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAMBIRA
Praça São Francisco,24 - CENTRO - Macambira/SE - (79)3457-1221 -