Na última quarta-feira, 03 de agosto, o prefeito Carivaldo Souza encaminhou à Câmara de Vereadores de Macambira o projeto de lei de reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município, assim como, o projeto de lei que concede reajuste de vencimentos dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias. Carivaldo esteve pessoalmente na casa legislativa para protocolar os dois projetos que marcam um momento histórico para os servidores públicos do município.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Macambira, João Souza, e o diretor da Federação das Associações Municipais dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado de Sergipe - Famacse, Rodrigo Santos, acompanharam o ato e parabenizaram o gestor pela iniciativa histórica.
A proposta foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares na sessão desta quinta-feira, 04. O salário dos conselheiros tutelares será fixado no valor de R$ 1.460,00 (um mil quatrocentos e sessenta reais), mensais, concedido a partir de Julho de 2022, representando um aumento de quase 17%. E, o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias ficará reajustado no valor de R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais), retroativo a maio, para 40 (quarenta) horas semanais, cumprindo, assim, o piso nacional.
INÉDITO
Desde que foi criado o Conselho Tutelar de Macambira, esta é a primeira vez que os conselheiros terão reajuste salarial. Em reunião com a categoria, Carivaldo disse que, além de proporcionar melhores condições de trabalho, o objetivo da iniciativa é que possa ser reflexo para a população quanto ao serviço prestado no município.
"Tudo que pensamos, buscamos e fazemos é visando, primeiramente, oferecer o melhor para o nosso povo. E, sem dúvida, isso vem através do reconhecimento de que um trabalho de qualidade se faz com profissionais satisfeitos", comenta.
Durante a reunião também estavam presentes o vice-prefeito Toinho do Trator, o secretário de Administração, Breno Souza, a secretária de Gabinete Lenilde Meireles, e o secretário de Assuntos Jurídicos, Wesley Andrade.