Em reunião, prefeito Carivaldo afirma que pagará salário retroativo a Agentes de Endemias e Comunitários

Na manhã desta terça-feira, 16, o prefeito Carivaldo Souza, convidou representantes da categoria dos Agentes de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) para uma reunião a fim de discutir a efetivação do seu compromisso com o servidor público municipal, comprometendo-se a mandar para o Legislativo um projeto de lei que garantirá o pagamento do piso 2021 dos profissionais da área.

Na ocasião, Carivaldo se comprometeu a pagar o retroativo do início da sua gestão até a presente data. Ainda durante a reunião, o gestor municipal pediu a colaboração e o compromisso dos profissionais da saúde para com a comunidade, com a finalidade de melhorar o atendimento e a qualidade do serviço prestado.

Participaram da reunião a secretária de Saúde, Acácia Costa, o secretário de Administração e Finanças, Breno Souza, o procurador do município, Wesley Andrade e o líder da situação, o vereador Luiz Carlos, mais conhecido como Doidão.

A Secretaria de Saúde realizou ainda a capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde, cujo objetivo, foi trazer aos profissionais novatos o fluxo de trabalho do agente, e aos veteranos, trouxe sua prática para que a capacitação ficasse mais dinâmica.

Data da última atualização no site: 14/04/2021 08:57