O prefeito Carivaldo Souza deu mais um passo em defesa da mulher macambirense. Na última quarta-feira (08/01), foi inaugurada a Casa da Mulher - um projeto criado por intermédio do Poder Judiciário, através do Juiz Dr. Alex Caetano de Oliveira, pelo Ministério Público, representado por Dra. Caroline Leão Nogueira dos Santos, juntamente com a Prefeitura de Macambira, Secretaria Municipal de Assistência Social e o CREAS do município.
A finalidade da Casa da Mulher é oferecer todos os mecanismos de proteção às vítimas de violência doméstica e familiar, desde os primeiros acompanhamentos (sede policial), como também na via judicial, através de advogado, bem como, serão acolhidas por psicóloga e assistente social.
"Uma grande iniciativa do Juiz Alex e que nós abraçamos de coração. Sem dúvida, iremos fazer um excelente trabalho em prol da proteção das nossas mulheres", disse Carivaldo.
"Juntou com a nossa vontade de ter um espaço só para as mulheres, porque muitas não queriam ir para uma delegacia, então, agora têm onde recorrer: um local próprio para que se sintam confortáveis, acolhidas e seguras", comenta a secretária municipal de Assistência Social, Anamira Souza.
Segundo a secretária estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Danielle Garcia, dos 75 municípios sergipanos, apenas 43 têm Casa da Mulher. "Fico muito feliz com a estrutura proporcionada pela Prefeitura de Macambira, isso é muito importante. Parabéns ao prefeito Carivaldo e todos os envolvidos".
A Casa da Mulher fica localizada na Rua João Hora de Oliveira, n° 137, Centro - Macambira/SE e irá funcionar de segunda à sexta-feira, das 07h às 13h. Tanto a vítima quanto qualquer testemunha pode realizar a denúncia de forma presencial na sede ou ligando para (79) 99936-1096.
Estarão à frente dos atendimentos:
• Psicóloga: Josefa Consuelo da Silveira (Atendimento às terças-feira);
• Assistente Social: Monaline Fagundes Almeida (Atendimento às quintas-feira);
• Jurídico: Paulo Henrique Vieira de Jesus (Atendimento às segundas, quartas e sextas-feira);
• Coordenadoria: Elzivania Bispo dos Anjos;
• Recepção: Tauhane Félix dos Santos.
Também estavam presentes o vice-prefeito Toinho do Trator, a secretária de Assistência Social, Anamira Souza, a secretária de Políticas para as Mulheres, Danielle Garcia, a Juíza Coordenadora da Mulher no Estado de Sergipe, Jumara Porto Pinheiro, Juiz Dr. Alex Caetano de Oliveira, a promotora Ane Caroline, os delegados de Polícia Civil, Carla Viviane e Murilo Gouveia, o presidente da Câmara Municipal, Nanoca, o prefeito de São Domingos, Binho, o padre Paulo Moura, entre outras autoridades.