Sexualidade e Afetividade são temas palestra na Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves

Na tarde da última sexta-feira, 30, os alunos da Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves assistiram a uma palestra sobre sexualidade e afetividade, que foi ministrada pela enfermeira Elaine Cristina. A iniciativa fez parte do calendário de ações do Programa Saúde na Escola (PSE).

“Buscamos discutir a diferença entre sexualidade e sexo e a relação entre sexualidade com a afetividade. Com isso, procuramos conscientizá-los a não fazer sexo somente por questão de instinto, e fazê-los entender que a sexualidade necessita de afeto, de atenção, de amor, de carinho e da troca entre parceiros”, destacou a enfermeira.

Além disso, a palestra buscou incentivar os alunos a conhecerem seus corpos, a fim de evitar constrangimentos futuros, bem como incentivar o diálogo sobre o assunto no seio familiar ou junto aos profissionais de saúde. “Está não foi a primeira ação do PSE, pois em outras ocasiões falamos sobre doenças e infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência, métodos contraceptivos”, observou Elaine Cristina.

Mas o trabalho na Prefeitura de Macambira não para. Por isso, nos próximos dias outras palestras do Programa Saúde na Escola relacionada a temas ligados à adolescência serão ministradas em outras unidades escolares de Macambira.

Data da última atualização no site: 13/11/2019 08:17