Setembro Amarelo: Assistência Social promove roda de conversa com mães no CEMEI

Na manhã da última quarta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio das profissionais do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e do Centro Especializado em Assistência Social (CREAS) da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizaram uma roda de conversa com mães de alunos, no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) São Francisco de Assis.

Esta foi mais uma ação desenvolvida pela Gestão Cuidando do seu povo em alusão ao Setembro Amarelo. Por isso, na ocasião, as psicólogas Raviane Pinto e Julliane Bernardes teceram alguns esclarecimentos e observações sobre transtornos psicológicos, bem como elencaram algumas dicas para que as mães, durante o convívio familiar, sobretudo com os mais jovens, pudessem desenvolver a fim de preservar a vida e evitar a ocorrência de suicídios.

Cabe destacar que neste mês de setembro, a Prefeitura Municipal de Macambira tem desenvolvido diversas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre este tema tão presente, delicado e importante para a sociedade, que é o suicídio. Por isso, tais ações estão sendo desenvolvidas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação.

Data da última atualização no site: 21/10/2019 08:30