Selo UNICEF: Prefeitura de Macambira realiza busca ativa na Caatinga Redonda

Você está aqui

Fora da escola não pode! Foi com esse ideal que, na manhã desta quinta-feira (8), a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio das secretarias municipais de Educação e Assistência Social, realizaram a Busca Ativa de crianças e adolescentes, no povoado Caatinga Redonda, na zona rural do município.
 
A iniciativa fez parte das ações designadas pelo Selo Unicef 2017 – 2020, e tem o objetivo de recolocar no seio escolar aqueles cidadãos que abandonaram o ambiente educacional, entre o 4º e o 9º ano do ensino fundamental; além de conhecer o real problema da sua evasão escolar. 
 
Por isso, na ocasião, a equipe da administração municipal conseguiu garantir o retorno de uma jovem, que contraiu uma gravidez precoce, aos 13 anos, ao ambiente educacional. “Agora será para valer, porque junto a mãe dela, conseguimos convencê-la de que a educação sempre é o melhor caminho”, comentou Raviane Pinto, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Mobilizadora do Selo Unicef em Macambira. 
 
Também participaram da ação: Josivaldo Santos Almeida, articulador do Selo Unicef; e Maria São Pedro de Jesus, técnica verificadora da Secretaria Municipal de Educação.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 11/09/2019 07:59

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAMBIRA
Praça São Francisco,24 - CENTRO - Macambira/SE - (79)3457-1221 -