Selo UNICEF: Prefeitura de Macambira capacitará servidores em parceria com a UFS

Na última quarta-feira, 4, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, firmou uma parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS). Inicialmente, o objetivo é capacitar os servidores municipais a se comunicarem com os surdos que residem no município.

Em reunião, ocorrida no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), a professora do campus Itabaiana da UFS, Daisy Mara Moreira de Oliveira, disse que a partir de outubro será ofertado um curso básico de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais), e que as aulas ocorreram todas as quartas-feiras à noite.

Além disso, Josivaldo Almeida, articulador do Selo UNICEF 2017-2020 em Macambira, lembrou que a medida faz parte das atividades exigidas pela iniciativa do UNICEF Brasil. “Neste primeiro momento, queremos capacitar os servidores da gestão, para depois abrirmos um grupo para capacitar os surdos do município, sobretudo nos povoados Pé de Serra de Belinho e Pé de Serra de Bilau, que são os locais com maior quantidade de surdos em Macambira”, acrescentou.

Diante disso, as tratativas finais já estão sendo adotadas, para garantir que o máximo de servidores municipais interessados no assunto possam participar do curso básico em Itabaiana. Já as inscrições serão abertas nos próximos dias e assim como o curso, elas também serão gratuitas.

Data da última atualização no site: 11/09/2019 07:59