Secretaria de Saúde promove reunião sobre campanhas de vacinação em Macambira

Preocupada em garantir a saúde da população, prevenindo e combatendo as doenças, o Núcleo de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde de Macambira realizou uma reunião com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias.

A ação ocorreu na manhã da última terça-feira, 21, na sede da Secretaria, onde foram discutidas assuntos referentes as campanhas de vacinação contra o Sarampo, que será realizado entre os dias 10/02 a 13/03 e no mês de agosto; contra a Gripe, em abril; além da Campanha contra a Poliomielite mais a atualização da caderneta de vacinação, prevista para Setembro.

“Então são várias campanhas de vacinação e agora a gente vai ter a oportunidade de pegar os adolescentes de 09 a 19 anos para dar a vacina contra o HPV e Meningite. Sem contar que, na oportunidade, a teremos a checáveis de atualizar a caderneta de vacina deles”, acrescentou Rosany Ferreira, Coordenadora Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Macambira.

Ainda na reunião, os agentes de saúde foram orientados a reforçarem a importância do combate ao mosquito causador da Dengue nesse período de chuvas, além de conhecerem um pouco mais sobre o fluxo da Hanseniase e da Tuberculose. “Nosso foco é a saúde da população. Por isso, convocamos esta reunião para alinhar as ações”, completou Rosany Ferreira.

Data da última atualização no site: 19/02/2020 22:25