Secretaria de Saúde encerra ações preventivas contra o Aedes nas escolas de Macambira

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou o ciclo de palestras preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya, nas escolas da rede municipal de ensino.

Todas as ações foram coordenadas pelo núcleo de endemias da Secretaria Municipal de Saúde. E nesta última ação, realizada na Escola Municipal Maria Isabel dos Santos, localizada no povoado Matadouro, os agentes de endemias ensinaram os alunos a combater os focos do mosquito dentro e fora de casa.

Cabe destacar que as ações preventivas foram realizadas nas escolas municipais instaladas nos povoados Lagoa Seca, Cruz das Almas, Barro Preto, Manuíno, Jacoquinha e Pé de Serra de Belinho. “Estamos trabalhando para manter Macambira livre da dengue e uma das nossas medidas foi trabalhar diretamente com a educação”, disse Dayse Moraes, coordenadora do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde.

Data da última atualização no site: 13/11/2019 08:17