Secretaria de Saúde dá continuidade ao Programa Crescer Saudável

Na manhã da última quinta-feira (12), a Prefeitura Municipal de Saúde, por meio da Secretaria de Saúde e de profissionais do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), deu continuidade ao Programa Crescer Saudável, no Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos.

Na ocasião, a nutricionista Karine Bernardes falou aos alunos do 2º não do ensino fundamental, sobre a importância de uma alimentação saudável, baseada numa dieta equilibrada e que contenha frutas e sucos naturais. Já a educadora física Rita de Cássia organizou uma dinâmica que garantiu a alegria da garotada.

O Programa Crescer Saudável é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Macambira. Ela tem o objetivo de identificar tratar e prevenir as obesidade infantil. Por isso, uma série de ações serão realizadas nas mais diversas escolas instaladas no município.

Data da última atualização no site: 21/10/2019 08:30