Secretaria de Educação dá início às ações do Pacto pela Alfabetização na idade certa

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Educação, realizou o exame de fluência em leitura junto aos alunos da Escola Municipal José do Carmo Souza (Pé de Serra de Belinho), Escola Municipal João Alexandre de Jesus (Barro Preto) e da Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos (Lagoa Seca).

O teste tem o objetivo de verificar a fluência em leitura dos estudantes em fase de alfabetização. Neste sentido, os resultados obtidos servirão para a elaboração de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem dos alunos, com atividades práticas em sala de aula até o planejamento entre os diretores das escolas e Secretaria de Educação.

Cabe destacar que o exame de fluência faz parte das atividades do Pacto pela Alfabetização na idade certa, que foi assinado pelo Prefeito de Macambira, Luciano de Vital, no último mês de agosto. “A nossa ideia é corrigir as distorções, mapear as dificuldades e diminuir as barreiras entre os alunos e o conhecimento”, destaca o prefeito Luciano.

Data da última atualização no site: 21/10/2019 08:30