Secretaria de Assistência Social e NUCA participam de evento contra o trabalho infantil

Na última terça-feira, 3, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes de Macambira (NUCAM) participaram da Assembleia Geral 2019, promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Trabalhador Adolescente de Sergipe (FEPETI-SE).

O evento foi realizado no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), em Aracaju, e teve como tema “A importância da infância no desenvolvimento do cidadão e da cidadã: “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar””.

Na ocasião, a gestão municipal esteve representada pela psicóloga Raviane Pinto, que defendeu o fortalecimento dos Centros de Referência em Assistência Social, por meio do envio de mais recursos financeiros, principalmente, para aqueles instalados em municípios de pequeno porte. “Não dá para fazer um serviço de excelência com o governo congelando gastos”, observou.

Data da última atualização no site: 11/09/2019 07:59