Proprietários de imóveis rurais já podem realizar o CCIR na Secretaria de Agricultura

Os proprietários de imóveis rurais já podem solicitar a emissão do seu Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais junto a Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente. O procedimento é rápido e gratuito.

Para isso, todos os proprietários de imóveis rurais devem procurar a secretaria portando somente o RG e CPF. Com isso, eles ficam isentos de enfrentar barreiras para realizar transações imobiliárias e bancárias.

Vale destacar que o CCIR é um documento solicitado pelo Instituto Nacional da Colonização e Reforma Agrária (INCRA), e que pode também ser realizado via internet ou pelo aplicativo do Sistema Nacional de Cadastro Rural, disponível para smartphones androides e iphones.

Data da última atualização no site: 21/10/2019 08:30