Prefeitura viabiliza instalação de videomonitoramento em Macambira

Em reunião ocorrida no Gabinete Institucional, o Prefeito de Macambira, Luciano de Vital, acompanhado de secretários e servidores municipais, esteve reunido com representantes da Secretária de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) para viabilizar a implantação do sistema de videomonitoramento nos principais pontos da cidade. O objetivo é combater ações criminosas no município.

A medida decorre de um compromisso do prefeito Luciano de Vital para garantir a reabertura da agência do Banco do Brasil em Macambira. Por isso, na ocasião, os representantes da SSP/SE solicitaram um espaço para a implantação de uma Rede de Rádio Digital de Comunicação, e se comprometeram em viabilizar a realização de um convênio para integrar as imagens do sistema de videomonitoramento aos órgãos da segurança pública estadual.

“Como eles pretendem construir uma torre no cruzeiro, acordamos de integrar as imagens colhidas em Macambira à Polícia Militar, em Itabaiana, bem como na central de informações da SSP. E isto será muito bom, porque as autoridades terão conhecimento com mais rapidez de qualquer ação criminosa ocorrida em nosso município. Com isso, pretendemos coibir e combater a criminalidade em Macambira”, comentou o prefeito.

Data da última atualização no site: 15/07/2019 11:55