Prefeitura leva saúde bucal para a escola do povoado Barro Preto

Pensando em promover a saúde dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma ação voltada à saúde bucal, na Escola Municipal João Alexandre de Jesus, localizada no povoado Barro Preto.

Na ocasião, seguindo uma determinação do prefeito Luciano de Vital, houve uma triagem das crianças que mais precisam de tratamento bucal e a tradicional aplicação de flúor, que é considerado o agente inibidor de cáries mais eficiente, seguro e econômico.

“Queremos formar bons cidadãos e também diminuir as barreiras entre os alunos e o conhecimento. Por isso, encaminhamos a equipe de dentista para a escola, a fim de prevenir possíveis distanciamentos do seio escolar por motivos de saúde”, comentou o Prefeito de Macambira.

Toda a iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE) que tem a supervisão da secretaria Municipal de Saúde, Simone Cruz, e Verona, secretária-adjunta de Saúde.

Data da última atualização no site: 13/11/2019 08:17