Prefeitura inicia a implantação de práticas ambientais nas escolas de Macambira

Visando promover a qualidade de vida, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com o Consórcio Público do Agreste Central Sergipano (CPAC) deu início a implantação de práticas ambientais nas escolas municipais. O pontapé inicial foi dado na Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos, situada no povoado Lagoa Seca.

Lá, os coordenadores do Projeto Coleta Seletiva e Educação Ambiental, da CPAC, Leandro Rocha e José Edigar, ministraram uma palestra ressaltando a importância dos cuidados com o descarte adequado do lixo dentro e fora da escola. “O nosso começo foi perfeito! Os alunos prestaram atenção e as professoras estiveram atentas ao comportamento deles. O próximo passo agora será implementar a coleta seletiva nesta unidade”, acrescentou Edigar.

Já o Secretário Municipal da Educação, José Carlos Irmão, lembrou da importância da educação ambiental junto as crianças. “A educação ambiental é um trabalho de formiguinha. Então, estamos procurando conscientizar nossas crianças para um amanhã ainda melhor”, comentou o secretário, acrescentando que a Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves implementará, nos próximos dias, a sua horta orgânica.

Toda a ação foi acompanhada pelo Agenor Antônio, técnico extensista da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). “A questão ambiental é uma questão de educação, e as crianças de hoje serão as responsáveis de amanhã pelo desenvolvimento de uma cultura sem agrotóxico e que saiba reutilizar o lixo. Então essa é uma iniciativa muito importante e, por isso, a administração do prefeito Luciano está de parabéns”, destacou.

Data da última atualização no site: 15/07/2019 11:55