Prefeitura dedica o mês de maio a conscientização das crianças e adolescentes

Com o objetivo de promover o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, está realizando diversas ações conscientizadoras nas escolas instaladas em todo o município.

Segundo Marta Sueli, secretária Municipal da Assistência Social, as ações foram desencadeadas em decorrência do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. “Seguindo uma determinação do prefeito Luciano de Vital, procuramos garantir que a mensagem chegasse aos pontos mais distantes do nosso município”, acrescentou.

Vale lembrar que, até a última semana, foram desenvolvidas ações nas escolas municipais situadas nos povoados Manuíno, Matadouro, Jacoquinha e Tauá. “Todas as ações contam com apresentações teatrais, dinâmicas e panfletagem. Desta forma, chamamos atenção do alunado e fazemos a mensagem ser abstraída com mais facilidade”, detalhou a secretária.

Confira o calendário do 18 de Maio em Macambira

15/05: Escolas dos povoados Cruz das Almas e Lagoa Seca
16/05: Escolas dos povoados Barro Preto e Pé de Serra de Belinho
21/05: CEMEI