Prefeitura de Macambira viabiliza realização da Semana do Bebê

Dando continuidade as ações do Selo Unicef 2017-2020, a Prefeitura Municipal mobilizou as secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde e Comunicação, para junto à Pastoral da Criança viabilizar a realização da Semana do Bebê em Macambira.

A ideia da ação é promover a conscientização da população macambirense sobre os cuidados e a atenção necessárias para garantir a saúde dos pequenos cidadãos desde a sua estada no ventre da mãe até os seis anos de idade.

Por isso, ficou decidido que a Semana do Bebê de Macambira será realizada entre os dias 09 e 13 de março. Para ela, são esperadas algumas apresentações de palestras, ações de saúde e outras ações de mobilização comunitária.

Participaram da reunião a primeira-dama Vera Lúcia Vasconcelos, a Secretária Simone Cruz (Saúde), Laryssa Synara (presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Josivaldo Santos (Articulador do Selo Unicef), Andreia Almeida (da Secretaria de Educação) e as representantes da Pastoral da Criança de Macambira: Rosa Maria Passos e Everaldina Ribeiro.

Data da última atualização no site: 19/02/2020 22:25