Prefeitura de Macambira realiza ações para promover a saúde auditiva dos alunos

Com o objetivo de diminuir as barreiras entre os alunos e o conhecimento, a Prefeitura de Macambira, por meio das secretarias de Saúde e Educação, realizou atividades nas escolas dos povoados Matadouro e Pé de Serra de Belinho.

A iniciativa foi realizada pela fonoaudióloga da Secretaria de Saúde, Jessica Góis. Ela ministrou uma palestra sobre a importância de limpar o ouvido corretamente e os malefícios do mal uso do continente.

Além disso, os alunos também passaram pelo exame de Meatoscopia. De caráter preventivo, ele ajuda a saber se há acúmulo de cera ou secreção no ouvido. “O objetivo é analisar uma possível alteração no ouvido externo”, destacou a fonoaudióloga.

Mas os trabalhos não param! Por isso, o trabalho será realizado nesta quinta-feira (23), na escola do povoado Matadouro. Já no dia 04 de novembro será a vez da escola do povoado Lagoa Seca.

Data da última atualização no site: 19/02/2020 22:25