Prefeitura de Macambira promove debate sobre os cães soltos nas ruas

Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu uma reunião para discutir iniciativas diante da problemática dos animais soltos nas ruas do município. A ação ocorreu em atendimento a algumas demandas da população, e reuniu profissionais de saúde.

Na ocasião, Simone Cruz, secretária Municipal da Saúde, buscou saber o que a administração Cuidando do seu povo poderia fazer para resolver o problema. Em resposta, o Supervisor Regional de Endemias, Edvaldo Marciel, informou que o Município pode somente conscientizar os proprietários dos animais.

“A solução é buscar os proprietários dos animais e parar de alimentá-los nas ruas. Então, o que a gente precisa é conscientizar a comunidade por meio dos agentes comunitários de saúde e de endemias”, disse o supervisor.

Além disso, Marciel se colocou à disposição da população macambirense para quaisquer esclarecimentos. Já a secretária de Saúde reforçou o objetivo da administração municipal. “Nós queremos ajudar a resolver esse problema e evitar que a nossa população sofra com alguma possível doença transmitida por eles”, destacou Simone.

Data da última atualização no site: 22/05/2019 08:23