Prefeitura de Macambira leva saúde bucal para escolas dos povoados

Na última sexta-feira (1), a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levou ações voltadas à saúde bucal para os alunos das escolas municipais José Atanásio de Jesus (Cruz das Almas), Manoel Francisco dos Santos (Lagoa Seca), e Francisco Nascimento de Souza (Manuíno).

Nas ocasiões, a dentista Laís Oliveira, dando continuidade as ações do Programa Saúde na Escola (PSE), levou orientações de higiene bucal, além de realizar uma avaliação individualizada dos alunos. A ideia é encaminhar aqueles alunos que precisam de um tratamento odontológico para a Clínica de Saúde da Família Dona Caçula.

Cabe destacar que a Prefeitura de Macambira tem trabalhado para promover a saúde dos alunos do município. Tanto é que por meio do Programa Saúde na Escola, a gestão tem desenvolvido palestras e atividades sobre temas como a sexualidade e a adoção de uma alimentação saudável.

Data da última atualização no site: 13/11/2019 08:17