Prefeitura de Macambira inicia a distribuição de sementes crioulas

Na manhã desta quarta-feira (5), a Prefeitura Municipal de Macambira iniciou a distribuição das sementes de milho crioula, no povoado Lagoa Seca. Lá, dezenas de produtores rurais foram contempladas com as sementes.

Nesta primeira rodada, elas foram entregues pelo Prefeito de Macambira, Luciano de Vital. Ele desejou um bom plantio aos produtores e orientou que estes fizessem uma reserva de sementes visando o ano de 2020. “Nossa intenção é garantir que eles tenham o que plantar até a próxima distribuição de sementes, pois com isso geramos emprego e renda para o nosso povo”, comentou o gestor.

Vale lembrar que as sementes crioulas foram adquiridas pela Prefeitura Municipal de Macambira em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (SEAGRI) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro). Com isso, os dois mil quilos de sementes conquistados pela administração serão distribuídos na próxima sexta-feira (7), nos povoados: Jacoquinha, Manuíno e Assentamento Zumbi dos Palmares I e II.

Data da última atualização no site: 09/12/2019 10:23