Prefeitura de Macambira capacita servidores para dar mais eficiência a administração

Na manhã da última quarta-feira, 22, os servidores das secretarias municipais de Macambira participaram de um curso de capacitação ministrado pela 3 Tecnos.

A iniciativa teve o objetivo de capacitá-los a realizar a ordenação de despesas para a compra de materiais e contratação de serviços, por meio do sistema operacional utilizado pela Prefeitura Municipal de Macambira.

Para Edilvan Meirelles, secretário de Controle Interno, a medida trará mais eficiência para a gestão. Uma vez que o procedimento será realizado de forma descentralizada e controlada pelas próprias secretarias.

“Com essa capacitação, conseguiremos dar mais agilidade e controle aos atos do poder público, porque a plataforma impede que compras desnecessárias ou junto a empresas cujos contratos foram expirados sejam realizados, além de mostrar o quanto de recursos está disponível para cada ato, o que obriga as secretarias a terem mais controle em seus gastos”, destacou Meirelles.

Participaram do curso os servidores das secretarias de Administração e Finanças, Assistência Social, Obras, Agricultura e Meio Ambiente e Educação.

Data da última atualização no site: 27/05/2020 17:46