No agreste, Macambira é a cidade com o mais baixo de risco de surto de dengue

Graças ao empenho do prefeito Luciano de Vital, da secretária de Saúde, Simone Cruz, dos agentes de endemias e principalmente de toda a população, Macambira é a única cidade do agreste sergipano com o mais baixo risco de sofrer com um surto de dengue. Os dados são do último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa), divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O resultado é fruto de diversas ações desenvolvidas pela gestão municipal, a fim de conscientizar a população e combater a proliferação do mosquito. Por isso, que foram realizadas uma blitz na sede da cidade, bem como visitas rotineiras dos agentes de endemias às residências da zona rural.

Mas a luta contra a dengue tem que ser contínua! Por ser uma doença transmitida pela picada do mosquito e que pode levar a morte, a única forma de acabar com ela é evitando a reprodução do mosquito, que ocorre em água parada.

Data da última atualização no site: 11/09/2019 07:59