Mais duas escolas de Macambira iniciam a implantação de práticas ambientais

Você está aqui

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente e dando continuidade às ações ligadas a implantação da coleta seletiva de lixo em Macambira, os alunos da Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves e da Escola Maria Isabel dos Santos (Matadouro) iniciaram, nesta semana, a implantação de práticas socioambientais no seio escolar.
 
Neste primeiro momento, assim como na Escola Municipal Manoel Francisco dos Santos, situada no povoado Lagoa Seca, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo os coordenadores do Projeto Coleta Seletiva e Educação Ambiental, do Consórcio Público do Agreste Central de Sergipe (CPAC/SE), Leandro Rocha e José Edigar, sobre a importância dos cuidados com o descarte adequado do lixo dentro e fora da escola.
 
Vale destacar que a ação é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e o CPAC/SE. Além disso, será por meio desta parceria que as escolas dos povoados Lagoa Seca e Matadouro passarão a adotar a coleta seletiva de lixo, enquanto a Escola Municipal Cecílio Eugênio Alves implantará um projeto de arborização.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 18/06/2019 08:24

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAMBIRA
Praça São Francisco,24 - CENTRO - Macambira/SE - (79)3457-1221 -