Macambira supera meta de vacinação contra a gripe

A Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, superou a meta de vacinação estipulada pelo Ministério da Saúde (MS), para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, encerrada na última sexta-feira (31). Segundo os dados, 1.811 macambirenses foram vacinados contra o vírus causador dos piores tipos de gripe.

O total de imunizados corresponde a 99,51% do público alvo da campanha. A meta do MS era de apenas 90%, mas devido ao empenho de todos que fazem a saúde municipal, 110,89% das pessoas comorbidades, 102,2% das crianças, 100% dos trabalhadores da saúde e dos professores foram vacinados.

O bom resultado da campanha se deve a todo o esforço dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde, que durante todo o mês de maio esteve empenhada em vacinar os macambirenses na feira-livre, em suas residências, em postos e unidades básicas de saúde, bem como em eventos promovidos pela administração Cuidando do seu povo.

Data da última atualização no site: 13/11/2019 08:17