Farmácia básica de Macambira segue abastecida!

A Prefeitura Municipal de Macambira não brinca quando o assunto é a saúde e o bem-estar da população macambirense. Um exemplo disso é a farmácia básica da Clínica de Saúde da Família Dona Caçula, que abastecida e atendendo todas as demandas dos cidadãos.

Aliás, é na farmácia básica de Macambira que os cidadãos sabem que irão encontrar remédios para tratar doenças como a hipertensão, o diabetes e as dores crônicas, além dos psicotrópicos, que são usados nos tratamento de alterações mentais, comportamentais e cognitivos.

“Atendendo a uma determinação do prefeito Luciano de Vital, nós temos trabalhado para garantir que os cidadãos, dentro das nossas possibilidades, ao serem atendidos e devidamente receitados pelos nossos médicos, deixem a Clínica Dona Caçula com o seu remédio em mãos. Tudo isso sem fazer qualquer distinção seja ela de cor, gênero, religião ou política”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Simone Cruz.

Já a farmacêutica Bianca Oliveira observa que a farmácia opera observando o histórico de demandas da população. “Para garantir que os cidadãos saiam daqui com o seu remédio, nós procuramos fazer os pedidos de forma antecipada e baseado no histórico de demandas dos usuários da saúde pública, principalmente daqueles que fazem uso de medicamentos com certa regularidade”, explica.

Data da última atualização no site: 27/05/2020 17:46