Em parceria com a prefeitura, Brigada Itinerante combate à dengue em Macambira

Na última sexta-feira, 13, Macambira recebeu a visita da Brigada Itinerante de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Na oportunidade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Macambira, representada pela Secretaria de Saúde, os mais de 100 agentes de endemias visitaram diversas residências com o objetivo de conscientizar a população, bem como eliminar os focos de proliferação do Aedes.

Além disso, alguns agentes de endemias ministraram palestras na Escola Estadual Marcolino Cruz Santos sobre a importância de sempre estar atento aos focos do mosquito em suas residências.

“Fizemos um trabalho articulado que sem sombra de dúvidas ajudou a manter o nosso município livre do mosquito”, comentou Dayse Moraes, coordenadora de Endemias de Macambira.

Data da última atualização no site: 27/05/2020 17:46