Dezenas de mulheres realizam exame preventivo contra o câncer em Macambira

Mais de 70 mulheres macambirenses já realizaram a sua mamografia na Carreta do Hospital do Câncer de Barretos, que está desde a última segunda-feira (20) na frente da Clínica Dona Caçula, em Macambira. Com isso, muitas delas deram continuidade à prevenção contra o câncer de mama gratuitamente, a exemplo de Neusice dos Anjos, de 57 anos.

“Achei maravilhosa a vinda dessa carreta, porque agora a gente tem a oportunidade de se prevenir em Macambira e de graça, coisa que não é possível fora daqui. Então a administração está de parabéns por trazer esse serviço mais uma vez”, comentou Neusice. Ela ainda lembrou que o exame não dói. “Já fiz esse exame duas vezes e a gente só sente uma gasturinha. Nada demais”, destaca.

A vinda da carreta faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Hospital do Câncer de Barretos. Além disso, a gestão realizou outras parcerias com o SENAC e o Boticário, para ofertar serviços de beleza para todas as macambirenses.

Vale destacar que o Prefeito Municipal, Luciano de Vital, tem acompanhado diariamente o andamento dos atendimentos. “Me sinto feliz em poder ver as nossas mulheres se prevenindo dentro da sua cidade, com todo o conforto e carinho que elas merecem”, disse o gestor.

Data da última atualização no site: 11/09/2019 07:59