Centenas de Macambirenses aderem a Semana da Saúde Visual

Centenas de macambirenses aderiram a Semana da Saúde Visual, desenvolvida pela Prefeitura de Macambira em parceria com o Projeto Visão Total, de Goiás. Um exemplo disso, é que mais de 500 cidadãos realizaram a triagem dos pacientes para a realização de exames oftalmológicos gratuitos.

As triagens foram realizadas desde a última terça-feira, 17 e encerrou na tarde desta quinta-feira, 19, na Clínica de Saúde da Família Dona Caçula, que ficou lotada. Além disso, foi lá que os cidadãos foram orientados sobre a saúde dos seus olhos e sobre a realização dos exames, que serão realizados na primeira semana de janeiro de 2020.

Na ocasião, os oftalmologistas realizarão a Avaliação de Acuidade Visual, o Teste do Olhinho, a Refração Completa, e os exames de Movimentos Oculares, Fundoscopia (Fundo de Olho), Biomicroscopia, Medição de Pressão Infra-Ocular e Ceratomeria. Segundo Anderson Persi, Coordenador de Triagem do Projeto Visão Total, a parceria com a Prefeitura de Macambira beneficiará de forma significativa a população macambirense.

Data da última atualização no site: 27/05/2020 17:46