Alunos de Macambira são conscientizados sobre o abuso e à exploração sexual

Nesta semana, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social e do Centro de Referência em Assistência Social (Creas), em parceria com o Conselho Tutelar deu início as ações alusivas ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

Apesar do dia ser celebrado em 18 de maio, a administração Cuidando do seu povo resolveu dedicar todo o mês para a conscientização das nossas crianças e adolescentes. Por isso que já foram realizados alguns atos de conscientização nas escolas municipais situadas nos povoados: Jacoquinha, Manuíno, Matadouro e Tauá.

Na ocasião, os alunos assistiram a uma apresentação teatral, dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); além de vídeos lúdicos. “Nosso objetivo é fortalecer o enfretamento do abuso e exploração sexual no nosso município”, frisou a assistente social Mayara Santos.

Data da última atualização no site: 22/05/2019 08:23