Agentes de endemias combatem o mosquito da dengue na zona rural de Macambira

Nos últimos dias, a Prefeitura Municipal de Macambira, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desencadeou uma grande operação que visa combater o mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya. Até a presente data, os agentes de endemias já visitaram as residências da sede da cidade e em mais 10 povoados.

Segundo Daise Kelly, supervisora de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Macambira, nos próximos dias, serão visitadas as residências localizadas nos povoados: Cajazeira, Sobrado, Moita Grande, Manuíno, Jacoquinha e os assentamentos Zumbi dos Palmares I e II.

“Nessas visitas os agentes tratam os reservatórios e depósitos de água, com o objetivo de eliminar os focos de proliferação do mosquito da Dengue. Além disso, há a realização da coleta das larvas e o trabalho educativo, em que orientamos a população a não deixar água parada, a cobrir os reservatórios, bem como juntar o lixo adequadamente”, detalha a supervisora.

E o trabalho da Prefeitura de Macambira não para! Tanto é que na próxima segunda será realizada uma blitz na sede da cidade, com o objetivo de alertar os macambirenses sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Data da última atualização no site: 15/07/2019 11:55